terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Revanche Liberal

No i de hoje Correia de Campos serve a sua fria revanche a quem, de dentro, o atacou no seu desempenho liberal à frente do Ministério da Saúde.
De forma cristal clear, como dizem pleonasticamente os americanos, Correia de Campos não acredita que Manuel Alegre vença as eleições presidenciais e, mais do que isso, acha que Cavaco Silva vai ganhar à primeira volta:

"Manuel Alegre não representa uma alternativa. Podia ter representado no passado, mas no actual contexto não", afirma ao i Correia de Campos, convicto de que outra razão forte para não haver segunda volta é a de que "o país precisa de estabilidade e o Presidente incumbente garante essa estabilidade".


A ideia expressa por este "socialista", membro da Comissão Política do PS e colocado em reforma dourada no Parlamento Europeu, de que Cavaco representa a estabilidade não surpreende.
O Partido Socialista será sempre uma família política que congrega liberais com social-democratas e com socialistas convictos.
O que aqui espanta é ver Correia de Campos ainda com azia pela sua saída do Ministério da Saúde e com mau perder pela interrupção da liberalização do SNS iniciada por Luis Filipe Pereira. 
Correia de Campos faria um bom Ministro da Saúde às ordens de Passos Coelho e na vigência presidencial de Cavaco, o garante da estabilidade.
Não sei é se as ideias de Cavaco e de Passos Coelho para o SNS são as melhores para o País mas temo que, com a ajuda de muitos "socialistas" saberemos em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário